13 de março de 2018
Guarda Civil Municipal realiza formação para as Bases Comunitárias

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp) e Guarda Civil Municipal (GCM), através do Núcleo de Ensino e Instrução, tem realizado formação para as bases comunitárias, que atuam nos equipamentos públicos do Município. A formação tem como objetivo treinar os Guardas com técnicas de Defesa Pessoal, Gerenciamento de Crise e Atendimento pré-hospitalar.

Buscando intensificar ainda mais a qualificação da Guarda Municipal, o Núcleo de Ensino e Instrução tem realizado uma série de formações contínuas para os agentes de segurança. Segundo o Instrutor da GCM, Eduardo Bezerra, a capacitação teve início nas últimas semanas e será uma ação contínua.  “Começamos pelas bases comunitárias e demais GCM, esse curso serve como manutenção do conhecimento, dividido em pequenos grupos de 8 a 13 Guardas. O nosso objetivo é treinar as bases e alinhar os GCM e os demais Guardas que ainda não tiveram a oportunidade de receber o treinamento”, ressalta.

O Comandante da GCM, José Claudio Belino, explica a importância destas formações para os Guardas Municipais. “O intuito é que com a formação os guardas estejam mais qualificados e aptos a passar para a sociedade um bom serviço. Os profissionais que estão ministrando essas formações, são instrutores da própria GCM que já tiveram a capacitação e hoje são multiplicadores do que aprenderam”, afirma.