14 de março de 2018
Iniciado processo de integração de Juazeiro do Norte na RedeSimples

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) articulou, na última sexta-feira, 9, o treinamento de integração da redesim, voltado aos servidores das Secretarias Municipais que, de alguma forma, participam do processo de abertura de empresas. A capacitação aconteceu por meio de vídeo conferência com equipe da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).

A Redesimples, formada por órgãos como a Receita Federal, além de secretarias estaduais e municipais, tem como objetivo fortalecer o crescimento empresarial, auxiliar o cidadão na realização do processo de registro e legalização das pessoas jurídicas (inscrição, alteração e baixa) no âmbito da União, Estados e Municípios.

O treinamento faz parte do Programa de Integração de Juazeiro do Norte na RedeSimples teve a participação de profissionais das Secretarias de Administração e Finanças, Saúde, Meio Ambiente e Agricultura, além da Sedeci, que assume o papel de articulação entre o Município e a Jucec. Esses profissionais trabalham em setores estratégicos, que participam do processo de abertura de empresas.

Fortalecimento do Comércio

Oferecer menos burocracia e mais agilidade à abertura e legalização de empresas, através do compartilhamento de dados via internet é um dos benefícios da RedeSimples. Para a Diretora de Comércio e Serviços da Sedeci, Josefa Costa, este é um momento importante para Juazeiro do Norte, pois tornará mais atrativo para os empreendedores abrirem novas empresas no Município. “Não há sentido burocratizar em períodos que podemos contar com a tecnologia e inovação para facilitar o serviço. A redução de tempo vai possibilitar o fortalecimento dos setores de comércio e serviço de Juazeiro”, afirma.

De acordo com o Secretário da Sedeci, Michel Araújo, inserir Juazeiro do Norte na RedeSimples é uma meta da Secretaria desde o início da Gestão. “Entendemos como um passo importante que facilitará a vida do empresário, que quiser abrir um novo empreendimento aqui. A agilidade e simplificação na abertura das empresas, poderá atrair mais empresários para investir no município, o que gerará mais emprego e renda”, explica Michel.