16 de março de 2018
Imprensa
Semasp realiza primeira reunião para definir ações de revitalização do Rio Salgadinho

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), junto a Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) e a Escola Ambiental, realizou reunião para dar início às atividades voltadas à revitalização do Rio Salgadinho. O objetivo do encontro foi definir ações de conscientização através de campanhas educativas que atinjam, principalmente, a população que reside nas mediações do Rio.

A reunião para definir as ações foi uma solicitação do Prefeito Arnon Bezerra, que pretende executar e manter a limpeza geral no entorno do rio.

A Semasp pretende, por meio da Amaju, além da limpeza, realizar fiscalização em empreendimentos que sejam potenciais poluidores, para impedir o lançamento de dejetos e resíduos sólidos. Durante a reunião, foi traçado plano de trabalho emergencial para que se iniciem as atividades de forma viável para a população.

De acordo com o Secretário Luiz Ivan Bezerra, o apoio da comunidade é o mais importante para “alcançar bons resultados e, assim, num futuro não tão distante, ver um bom trabalho realizado em conjunto”.


Tópicos: