19 de março de 2018
Imprensa
Prefeitura de Juazeiro do Norte firma parceria para realização de um Hackaday

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), reuniu-se com representantes da empresa Enel Distribuição Ceará, na última quarta-feira, 14, onde firmou parceria para a realização de um Hackaday em Juazeiro do Norte, no mês de maio. O evento possibilitará o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação do Município, sendo uma preparação para o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), que neste ano será realizado durante os dias 20 e 23 de novembro, em Fortaleza CE. 
Participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, com a equipe da Sedeci, o Secretário Geral do Sendi, Glauco Valério, a Responsável pela Comissão do Hackathon do Sendi, Vânia Porto, e a Diretora de Comunicação da Enel, Ana Carolina Pires. 

Hackaday de Juazeiro do Norte
 
No encontro foi debatido o apoio da Administração Municipal, através da Sedeci, na realização de um Hackaday, formato mais enxuto da maratona de desenvolvimento de programação de rede, mundialmente conhecida como Hackathon. Em Juazeiro do Norte o evento está previsto para acontecer no dia 26 de maio, com expectativa de reunir profissionais e estudantes, que buscam empreender através de ideias inovadoras. 
Para o Secretário Michel essa é uma oportunidade das empresas, startups e iniciativas inovadoras do Município se prepararem para o Hackathon que acontecerá em novembro, dentro da programação do Sendi. “O evento possibilita a apresentação e troca de experiências com foco em soluções tecnológicas para resolver problemas reais. Encontrar na TI soluções para o trabalho da Gestão Pública, Iniciativa Privada, terceiro setor e população em geral”, explica. 
A Gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra tem dado apoio às iniciativas tecnológicas e de inovação, através das ações da Sedeci. Aproximando o setor público da iniciativa privada e instituições de ensino, para fortalecer um Ecosistema de inovação e empreendedorismo de Juazeiro do Norte.

Parceria
 
De acordo com Vânia Porto, o objetivo desta parceria entre a Enel e a Gestão Municipal de Juazeiro do Norte para a realização do Hackaday é estimular a aproximação entre empresas e estudantes, através de um movimento que trabalha a inovação e tecnologia na construção de soluções sustentáveis e efetivas para o mercado. “O Hackaday de Juazeiro do Norte, faz parte do Hackathon do Sendi 2018. Essa é uma oportunidade de firmar parceria da Enel com o Município e aproximar as universidades e o poder público da iniciativa privada, o que gera maior crescimento para o Estado”, ressalta.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: