25 de março de 2018
Imprensa
Seagri busca parcerias para fortalecer agricultura de Juazeiro do Norte

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro do Norte, com o intuito de fortalecer a agricultura no município, continua a busca por parceiros que possam somar nas ações que são realizadas pela Gestão Municipal. Na manhã do dia 23 de março, foram realizadas reuniões com o Reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Ness, e integrantes de secretarias do Município.

No encontro, foram abordados temas como o Programa de Agricultura Urbana, os projetos Saúde na Mesa e Caminhos da Feira, entre outras ações realizadas pela Seagri. A Secretaria procurou a UFCA para uma parceria, já que a instituição possui o curso de Engenharia Agrônoma. Com isso, os alunos da Universidade poderão dar um suporte nas produções agrícolas que são realizadas em Juazeiro do Norte. Como encaminhamento do encontro, ficou agendada para o dia 5 de abril uma visita técnica a horta do Restaurante Popular e a zona rural da cidade.

A outra reunião aconteceu entre membros da Seagri e da Secretaria de Cultura (Secult). O Secretário de Cultura, Renato Fernandes, a diretora do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier, Maria Gomide, o titular da Seagri, Romão França e demais membros das duas pastas.

No encontro, ficou decidido que a Secult se juntará à Seagri, à Secretaria de Educação (Seduc) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) no programa de Agricultura Urbana e uma grande horta popular será implantada no Marcus Jussier. A implantação será iniciada no mês de abril, com hortaliças, plantas medicinais, além de um grande jardim florestal.

Galeria de fotos


Tópicos: