26 de março de 2018
Imprensa
Cozinha comunitária do João Cabral realiza homenagem aos 174 anos do Padre Cícero

Ainda seguindo as tradicionais comemorações ao aniversário do Padre Cícero, a equipe técnica da cozinha comunitária do bairro João Cabral organizou almoço comemorativo para celebrar os 174 anos do sacerdote, comemorado no último sábado, 24, com direito a bolo gigante, em alusão ao que é cortado no dia do seu natalício.

Os mais de 200 usuários que recebem as refeições diárias tiveram como sobremesa um pedaço do bolo de nove metros de comprimento, preparado na Cozinha Comunitária.

O coordenador da cozinha, Kaio Nobre, disse que as políticas do equipamento seguem os preceitos do Padre Cícero, na erradicação da fome no Município. “É um momento de homenagear o fundador da cidade, que lutou tanto para extinguir a pobreza e combater a fome em Juazeiro do Norte, com trabalhamos para garantir a segurança alimentar, nada mais justo que homenageá-lo. Essa homenagem se estende nas nossas atividades diárias aqui na cozinha”, afirmou.  

 O equipamento contribui no processo de conscientização alimentar e inserção social, já que os gêneros alimentícios recebidos pela cozinha são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que adquire da agricultura familiar, no intuito de instigar os pequenos agricultores a comercializarem os seus produtos e proporcionarem uma fonte de renda, bem como de recursos do fundo geral do município. 

Galeria de fotos


Tópicos: