4 de abril de 2018
Instituto Mathema e Fundação Lemman dão continuidade às formações na rede municipal de ensino

Uma equipe do Instituto Mathema acompanhou de perto a multiplicação realizada pelos professores que vem participando da formação em Matemática ministrada pela entidade. As atividades foram realizadas durante toda a manhã desta quarta-feira, 04, em várias escolas do Município.

O curso teve início no final de agosto de 2017 e envolve um grupo de 30 professores da rede municipal de ensino que participa diretamente das aulas. O instituto Mathema trabalha três grandes focos nesse curso. O primeiro visa discutir a própria matemática enquanto disciplina escolar e os conceitos relevantes para o seu ensino; o segundo é entender como as crianças aprendem e como proporcionar a elas o desejo de querer aprender e participar das aulas; o terceiro, são as metodologias, através da discussão sobre a utilização de ferramentas inovadoras para o ensino da matemática.

Um dos requisitos para a escolha dos professores participantes da formação, foi o comprometimento em prosseguir no compartilhamento dos conhecimentos recebidos durante o curso para os colegas que atuam nas escolas da rede municipal e que não puderam participar das formações.

Fundação Lemman

Durante todo o dia, técnicos da Fundação Lemman deram continuidade ao programa de formação de técnicos da equipe pedagógica da Seduc. As atividades fazem parte do curso Gestão para a Aprendizagem iniciadas em março de 2017, em Juazeiro do Norte.

A formação aconteceu durante toda esta quarta-feira, na Sede 1 da Seduc e foi direcionada para a elaboração da estrutura do Plano de Metas e Ações para o ano de 2018.