6 de abril de 2018
Imprensa
Prefeito Arnon Bezerra trabalha pela melhoria de áreas atingidas pelas chuvas

Equipes da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte estiveram realizando serviços em diversas áreas atingidas pelas chuvas na cidade, além de mapear pontos críticos que devem ser priorizados nas ações da Operação Inverno, durante esta quinta-feira, 05. O Prefeito Arnon Bezerra determinou que ações fossem intensificadas na recuperação das ruas e avenidas danificadas, com ações imediatas, no intuito de minimizar os transtornos causados à população.

Os bairros Jardim Gonzaga, Lagoa Seca, Campo Alegre, Timbaúbas, Novo Juazeiro, Triângulo e Betolândia, entre outras localidades, foram bastante atingidos pelas enxurradas. Foi registrada uma chuva de 118 milímetros, com maior intensidade durante a manhã, e áreas onde há problemas crônicos de alagamentos deixaram moradores praticamente ilhados. O Prefeito Arnon Bezerra tem destacado a sua preocupação em relação à recuperação desses locais que necessitam de drenagem, e já iniciou as obras, a exemplo do bairro São José a Lagoa Seca.

Foram registrados problemas em ruas como a Carolina Sobreira, Vereador José Wilson da Silva, Padre Manoel Germano, Jym Rey Wilson, Mauro Sampaio, Av. Plácido Aderaldo Castelo, Av. Ailton Gomes, Rua Frei Damião, entre outras.

Atualmente técnicos e frente de serviços estão atuando para amenizar os impactos, através de limpeza, desobstrução de bueiros com a retirada de lama e entulhos, bem como recuperação de ruas esburacadas através de serviços de terraplanagem.

Os preparativos para receber as chuvas iniciaram-se em meados de novembro através de um trabalho de prevenção com realização de limpeza, desobstruções e terraplanagem, uma vez que já se esperava a quadra invernosa a partir de janeiro. “Fizemos uma licitação de todo o maquinário e, a partir de dezembro, iniciamos os trabalhos de prevenção”, disse a secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes.

Com a medida, as consequências não foram tão drásticas, pois quando começou a quadra invernosa, a Seinfra já estava com tudo preparado previamente. “Montamos uma equipe grande com máquinas e muitos homens trabalhando, inclusive com especialistas no assunto à frente de tudo. Inclusive quando ocorreu a grande chuva no sábado de carnaval, já estávamos de prontidão para atender as demandas”, destacou Gizele.

Drenagens

Foi dada ordem de serviço para início de drenagem em vários pontos críticos da cidade, tais como na Rua Venceslau Pereira, no São José, uma no Bairro Lagoa Seca e em outras localidades que ainda estão sendo realizados estudos. As drenagens irão amenizar e até sanar essas situações em períodos de grandes chuvas, como as que estão caindo sobre o Município nos últimos meses. “Estudos de como devemos proceder estão sendo feitos em outras áreas para solucionar cada ponto. A população pode ficar tranquila quanto a resolução desses problemas”, destacou Gizele Menezes.

Galeria de fotos


Tópicos: