8 de abril de 2018
Imprensa
Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará é realizada com sucesso em Juazeiro do Norte

Mesmo com as fortes chuvas registradas em Juazeiro do Norte durante a realização da fase da Municipal dos Jogos Escolares do Ceará, toda a programação esportiva prevista foi concluída com êxito no último sábado, 07 de abril.

As competições foram realizadas no Ginásio Poliesportivo nas quadras externas e interna com a presença de alunos, professores e técnicos de diversas escolas.

A realização da fase Municipal dos Jogos Escolares do Ceará é de responsabilidades das Secretarias de Municipais de Educação. Em Juazeiro do Norte, a equipe da Seduc responsável pelo Departamento de Educação Física, articulou a participação de 37 escolas do Município que integram as redes de ensino municipal, estadual e particular, além do Instituto Federal do Ceará (IFCE - Campus Juazeiro do Norte).

O evento contou com as parcerias das Secretarias de Saúde, que disponibilizou ambulâncias e profissionais de saúde para atendimentos médicos em casos de urgências, a Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Municipal e a Secretaria de Esportes, através da equipe que gerencia o Ginásio Poliesportivo. O Serviço Social do Comércio, Sesc Juazeiro, também entrou como parceiro dos jogos, sediando as competições Basquete.

Ao todo, cerca de 730 alunos participam em diversas modalidades coletivas como o Futsal, Voleibol, Volei de Areia, Basquete e Handebol.

De acordo com a Técnica da Seduc, Professora Joeuda Melo, o êxito desta Municipal se deve ao trabalho cooperado realizado por diversos professores e profissionais da Seduc Juazeiro do Norte e Crede 19, e das escolas participantes, juntamente com o apoio e o incentivo dos pais. “O foco da nossa ação foi o aluno. Aos estudantes, toda a nossa gratidão por nos dar exemplo de motivação, responsabilidade, compromisso e comportamento. A festa foi para eles. E, a resposta veio naturalmente, atendendo o chamado do professor, com muita alegria e empenho”, comenta a professora.

Melhores colocados 

Os Jogos Escolares do Ceará possui diversas fases classificatórias. As competições acontecem nas fases municipal, microrregional e estadual. Os melhores colocados vão avançando de fase. O objetivo é classificar as melhores equipes do Estado para os jogos nacionais que acontecerão em Brasília (DF).

A fase municipal dos Jogos Escolares definiu representantes de Juazeiro do Norte nas modalidades coletivas para as fases subsequentes de forma legítima através das disputas em quadra.

Cada modalidade classificou uma equipe de alguma unidade escolar que representará Juazeiro do Norte na fase microrregional, que será organizada pela Crede 19 e terá equipes dos municípios que estão sob a sua jurisdição.

As modalidades individuais da fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2018 como xadrez, tênis de Mesa e atletismo terão suas competições realizadas nos dias 04 e 05 de maio.


Confira a lista das escolas juazeirenses classificadas para a próxima fase por modalidade:

Futsal Feminino Sub 14
EEF Mozart Cardoso de Alencar

Futsal Feminino Sub 17
EEMTI Dom Antonio Campelo Aragão - CAIC

Futsal Masc Sub 14
EEF João Alencar

Futsal Masculino Sub 17
EEF João Alencar

Voleibol Fem Sub 17
EEMTI Maria Amélia

Voleibol Masc Sub 17
EEEM Clotilde Saraiva

Volei de Areia Masc sub 17
EEMTI Maria Amélia Bezerra
Instituto Federal do Ceará – IFCE Campus Cariri

Handebol Fem Sub 14
EEF Líder Comunitário Antonio Miguel de Souza

Handebol Masc Sub 14
EEF Mozart Cardoso

Handebol Fem Sub 17
EEMTI Presidente Geisel – Polivalente

Handebol Masc Sub 17
EEMTI Presidente Geisel - Polivalente

Basquete Masc Sub 17
EEMTI Dom Antonio Campelo Aragão - CAIC

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: