9 de abril de 2018
Semasp começa a substituir lâmpadas convencionais por LED

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e a Cosampa, realiza a troca das lâmpadas tradicionais pelas de LED nas principais ruas da cidade. Além de mais econômicas, as novas luminárias são mais eficientes e duráveis.

A Avenida Castelo Branco já recebeu as novas lâmpadas, que irá trazer mais segurança e melhor visibilidade aos motoristas e pedestres que trafegam pelo local. As próximas vias a ganhar nova iluminação serão a Rua São Paulo, São Pedro e Padre Cícero, localizadas no Centro da cidade.

Segundo a Norma Brasileira de Iluminação Pública ABNT NBR 5101, as lâmpadas de LED são mais econômicas, por durarem três vezes mais que as convencionais, também emitem luz na cor branca e o seu feixe é direcionado para o chão, o que garante maior uniformidade e menos poluição luminosa.