11 de abril de 2018
Imprensa
Defesa Civil notifica residências no bairro João Cabral

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp) através da Coordenadoria de Defesa Civil, realizou, nesta terça-feira, 10, visita técnica a nove residências da Rua Capitão Coimbra, Bairro João Cabral. A visita teve por objetivo identificar a situação estrutural dos imóveis, encaminhar para os órgãos competentes a solicitação de laudo técnico e acompanhamento assistencial para as nove famílias com imóvel em situação de risco.

Acompanhado por engenheiros da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Afonso Gonçalves, explica que a visita técnica foi solicitada pelos próprios moradores que, ao perceberem rachaduras nas casas, procuraram a Defesa Civil solicitando auxílio. “Nós detectamos que existem nove residências na Rua Capitão Coimbra em situação de risco. A Defesa Civil já fez a notificação de interdição destes imóveis e orientou as famílias para solicitar o aluguel social junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho”, afirma.

A Defesa Civil solicitou um laudo técnico da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para que os engenheiros do Município possam identificar a causa dos problemas e desta forma orientar melhor a população.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: