11 de abril de 2018
Demutran realiza fiscalização de trânsito no Município

No intuito de organizar o trânsito em Juazeiro do Norte, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em ação integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM) têm realizado fiscalização da frota de veículos do Município. Nas blitze também estão sendo retidos veículos ciclomotores (cinquentinha), que não estejam devidamente regularizados, de acordo com a Lei Lei nº 13.154, de 2015, que entrou em vigor no último dia 23 de março.

A fiscalização de trânsito é uma forma de garantir a segurança da população, condutores e pedestres, que utilizam a via pública. Para o Diretor do Demutran, Pedro Cipriano, a blitz ajuda na prevenção de acidentes, prezando pela conduta correta da direção, feita por pessoas habilitadas e com o veículo regulamentado.

Na última segunda-feira, 10, o trabalho de fiscalização foi feito nos Bairros Limoeiro e São Miguel. Na tarde de ontem, a blitz foi realizada na Av. Carlos Cruz, no Bairro Franciscanos. Ao todo, mais de 90 veículos foram retidos. De acordo com a Diretora de Fiscalização e Operações do Demutran, Socorro Loureito, os veículos ciclomotores retidos não estão gerando multa ao condutor. As motos são enviadas através de ofício para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde o proprietário deverá regularizar o veículo para liberação.

Fotos: Samuel Macedo