11 de abril de 2018
Imprensa
Secretaria de Cultura participa de reunião na Lira Nordestina

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) participou de reunião, nesta quarta-feira, 11, na Gráfica Lira Nordestina, que fica localizada no Centro Multifuncional do Cariri (Vapt Vupt). A reunião contou com a presença de representantes da Universidade Regional do Cariri (Urca), Associação dos Xilógrafos do Cariri (Axaca), Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Na oportunidade, foram discutidos tópicos referentes a Carta de Pactuação pela Lira Nordestina, assinada pelas entidades acima citadas, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no sentido de elaborarem planos e executarem ações pertinentes que deem suporte de atuação e possibilidades de geração de renda de forma sustentável pelo equipamento, considerado um importante patrimônio cultural de Juazeiro do Norte e da Região do Cariri.

De acordo com o que foi firmado durante o Seminário Lira Nordestina: Diagnósticos e Atualizações, realizado em 22 de março deste ano, todos as entidades envolvidas na Carta de Pactuação têm até o final do mês de junho para elaborarem, de forma conjunta, um documento onde constará a ação efetiva de cada uma em prol da Gráfica.

Essa foi a segunda reunião dessa equipe. A terceira será realizada na próxima segunda-feira, dia 23 de abril.

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: