16 de abril de 2018
Imprensa
Bairro João Cabral recebe IV Ação Itinerante do CCZ

Os moradores do bairro João Cabral participaram, na manhã da última sexta-feira (13), da IV Ação Itinerante promovida pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As atividades contaram com o apoio do Núcleo de Mobilização Social e aconteceram na Escola de Ensino Fundamental Jerônimo Freire dos Santos.

Pais e alunos assistiram a uma palestra com os profissionais do CCZ sobre os riscos das zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos pelos animais, e as formas de preveni-las.

A ação contou ainda com vacinação antirrábica para cães e gatos, orientações com veterinário sobre posse responsável e captura de animais doentes pelas ruas do bairro. Após a captura, os animais são levados para o CCZ, onde são tratados e disponibilizados para adoção responsável.

Na próxima sexta-feira (20), a equipe do CCZ retornará ao bairro João Cabral para levar a Ação Itinerante à Escola de Ensino Fundamental Lili Neri, onde será apresentada peça teatral sobre adoção e posse responsável para as crianças desta escola, além de levar novamente as atividades de vacinação antirrábica, orientação veterinária e captura de animais.

A Ação Itinerante do CCZ já passou pelos bairros Pedrinhas, Campo Alegre e Frei Damião e tem como objetivo aproximar os serviços do CCZ da população, além de fomentar as informações sobre o combate das zoonoses e os cuidados com os animais.

Galeria de fotos


Tópicos: