18 de abril de 2018
Imprensa
Projeto Juazeiro do Norte - Cidade Inteligente é case em evento internacional

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, está representando Juazeiro do Norte no evento Smart City Business America Congress & Expo 2018, que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 16 e 18 de abril. O evento é considerado o maior encontro de especialistas e líderes do setor de Cidades Inteligentes da América Latina.

Na ocasião, o Secretário Michel Araújo apresentou as ações desenvolvidas em prol da implantação de práticas positivas e inovadoras que colocam a cidade como modelo a ser seguido pelas ações pioneiras adotadas, se tornando um case para os diversos líderes que estão presentes no evento.

“Poder apresentar o nosso Município em um evento de tamanha grandiosidade se coloca como reconhecimento por um trabalho que vem sendo desenvolvido na Gestão do Prefeito Arnon Bezerra, no que tange a promoção da qualidade e desenvolvimento da comunidade local”, pontua o Secretário Michel Araújo.

Modelo de PPP Multisserviços

O Painel apresentado pelo Secretário, juntamente com o Dr. Vitor Amuri, representante da SPIN Soluções Públicas Inteligentes, e André Oliveira Araújo, Gerente de Concessões e PPPs da Caixa Econômica Federal, se coloca como contraponto à gama de modelos incorporados aos diversos municípios do país, que promove o desenvolvimento de diversos setores como Iluminação Pública, Wi-fi, Videomonitoramento, mobilidade urbana entre outros.

Promover a qualidade de vida aos munícipes através do intercâmbio de dados na estruturação de um Centro Operacional de Controle, que por meio da Parceria Público-Privada, na modalidade de Concessão Administrativa, será possível chegar ao nível conceitual e prático de Cidades Inteligentes. Desta forma, foi possível demonstrar os aspectos técnicos, jurídicos e econômico adotados por Juazeiro do Norte.

Smart City Business American Congress & Expo

 O evento discute as mais variadas temáticas ligadas ao conceito de Cidades Inteligentes como Desenvolvimento Econômico e Social, Ambiente Construído, Água e Meio Ambiente, Educação, Saúde, Energia, Planejamento e Gestão, Segurança e Resiliência, Tecnologia e Sociedade, Transporte e Mobilidade e Transformação Digital.

Buscar oferecer serviços públicos integrados e de qualidade para a sociedade é uma das premissas adotadas por regiões que se colocam na esfera de Smart City, promovendo uma sociedade coparticipativa e como principal ente na absorção desta prática.

Galeria de fotos


Tópicos: