18 de abril de 2018
Sedeci articula processo de integração do Município com a Jucec

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) reuniu-se com representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Serviço Público,  Agricultura e Abastecimento, Infraestrutura, Administração e Finanças e também Vigilância Sanitária e Autarquia Municipal de Meio Ambiente, para discutir o processo de integração do Município com a Junta Comercial do Estado do Ceara (Jucec). A reunião aconteceu no último dia 12, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Integrar Juazeiro do Norte a Jucec, possibilita que o Município faça parte da Redesimples, que tem como objetivo fortalecer o crescimento empresarial, auxiliar o cidadão na realização do processo de registro e legalização das pessoas jurídicas (inscrição, alteração e baixa) no âmbito da União, Estados e Municípios.

A Sedeci tem articulado desde o ano passado os termos necessários para viabilizar a integração, desde capacitação para os Servidores à mediação necessária para que as pastas que, de alguma forma, participam do processo de abertura de empresas, estejam aptas a trabalhar com o sistema integrado à Jucec.

Compromisso Municipal

Em novembro de 2017 o Prefeito Arnon Bezerra assinou o Termo de Cooperação Técnica de Juazeiro do Norte com a Jucec, dando prioridade à demanda que tornará mais simples o processo de abertura de empresa no Município.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, inserir Juazeiro do Norte na RedeSimples é uma meta da Sedeci desde o início da Gestão. “Entendemos como um passo importante que facilitará a vida do empresário, que quiser abrir um novo empreendimento aqui. A agilidade e simplificação na abertura das empresas, poderá atrair mais empresários para investir no município, o que gerará mais emprego e renda”, explica Michel.

Fotos: Samuel Macedo