23 de abril de 2018
Setur participa do Fórum Gramado de Estudos Turísticos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte esteve representada, através do Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, no Fórum Gramado de Estudos Turísticos, realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 12 a 14 de abril. O evento reuniu players de turismo, dirigentes de destinos turísticos, gestores municipais, estudantes e guias turísticos para discutir temas relevantes sobre o turismo, economia e legislação, no Brasil e no mundo.

Durante o Fórum foram apresentados cases turísticos de sucesso em Gramado, como referência para fortalecer o turismo como ciência sustentável e setor promissor para a economia. De acordo com o Secretário Junior Feitosa, o convite para participar do Fórum partiu da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), que reuniu gestores Municipais, Secretários de Turismo e técnicos da área para compor caravana do Ceará na cidade gaúcha.

“Um evento muito importante de troca de conhecimento e que possibilitou um networking para futuras parcerias com instituições como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ministério do Turismo, e com as prefeituras de Gramado e Canela. Na oportunidade, também visitamos os setores hoteleiro, de equipamentos turísticos, pontos de informação, balcões e receptivos turísticos que servirão de inspiração para nossas ações”, ressalta Junior Feitosa.

O fortalecimento do turismo em Juazeiro do Norte, através de um trabalho em conjunto com os Municípios vizinhos, é um dos objetivos da gestão municipal do prefeito Arnon Bezerra, que vem buscando consolidar parcerias para desenvolver o turismo local, melhorando a economia e garantindo condições promissoras à população.