25 de abril de 2018
Sejuv realiza atividades recreativas no Orfanato Jesus Maria e José

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, pela Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), realiza semanalmente atividades recreativas com as crianças do Orfanato Jesus Maria e José. A entidade fica no bairro Salesianos, e a ação acontece durante as tardes das quintas-feiras. A parceria foi iniciada em fevereiro deste ano e tem uma média de 50 participantes.

A atividade tem duas horas de duração. A Sejuv disponibiliza dois professores de educação física para a coordenação das aulas. São realizadas brincadeiras, atividades recreativas e lúdicas. Para participar das atividades no Orfanato, as crianças devem estar devidamente matriculadas na rede de ensino e as ações acontecem no contra turno escolar.

A professora Larissa Amélia explicou como funciona o trabalho da Secretaria de Esporte e Juventude no Orfanato Jesus Maria e José. “Nós da Sejuv damos esse apoio, trabalhando mais com esporte e brincadeiras populares, são sempre atividades que unem as crianças, onde todos saem vencedores por estarem participando”, afirmou a educadora física.

O secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, ressalta a importância do trabalho da Gestão Municipal junto da comunidade. “Como nunca as comunidades estão sendo assistidas pela Secretaria. Estamos com esta parceria que deu muito certo com o Orfanato. Oferecemos professores, material esportivo, tudo isso com o aval do Prefeito Arnon Bezerra, para fazer sempre o melhor para as comunidades”, destacou.