3 de maio de 2018
Imprensa
CAPS promove ação de prevenção ao uso do álcool e outras drogas em cozinha comunitária

A Rede de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas 24h (CAPS AD III), realizou, nesta quinta-feira (03) uma ação de prevenção ao uso do álcool e outras drogas na cozinha comunitária do bairro João Cabral. A atividade foi voltada para a população que utiliza o equipamento, incluindo crianças e adolescentes.

A ação se deu por meio de parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do João Cabral e teve como objetivo promover, através de palestras educativas, a prevenção ao uso do álcool e outras drogas, assim como apresentar a rede de saúde em atenção psicossocial para as pessoas que têm problemas com o uso dessas substâncias ou que se encontram em condição de dependência química.

Na oportunidade, foram abordados pelos profissionais da assistência social do CAPS AD III e estagiários do curso de Serviço Social da Unileão, os temas álcool, drogas, violência intrafamiliar e as formas de tratamento disponibilizadas pela Rede de Saúde Mental do Município, além das ações que as famílias podem realizar para viabilizar a prevenção ao uso dessas substâncias. De acordo com a coordenadora do CAPS AD III, Renata Nobre, a orientação é a melhor forma de prevenir o uso de substâncias psicoativas.

Galeria de fotos


Tópicos: