6 de maio de 2018
Escolas representarão Juazeiro do Norte na fase Estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Alunos de duas escolas municipais representarão Juazeiro do Norte na etapa estadual da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Eles foram selecionados após participarem da fase microrregional realizada pela 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 19), no último dia 04, e que envolveu representantes de escolas dos municípios sobre sua jurisdição.

O tema que envolve a Conferência deste ano “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, estimulou os alunos a desenvolverem projetos cuja temática deveria indicar propostas para o uso adequado da água nas dependências das escolas ou no entorno da comunidade escolar.

A Etapa Estadual acontecerá na cidade de Fortaleza e terá representantes de todas as vinte Credes da Secretaria de Educação do Ceará.

Confira os nomes dos projetos, delegados e suplentes que representarão as escolas municipais de Juazeiro do Norte:

Projeto: “Água e Meio Ambiente: Consciência Presente” -  Escola Edward Teixeira Ferrer; Delegado Eliezer Shaday Rocha Marques; Suplente Lídia Rodrigues de Lima; Projeto: Água. Seu uso sustentável na comunidade do Sítio Gavião: Escola Raimundo Pessoa; Delegada: Adna Rayra da Silva; Suplente: Antonio Noberto Pinheiro Neto.