6 de maio de 2018
Imprensa
Ginásio Poliesportivo será o primeiro equipamento público de Juazeiro do Norte a ter energia solar

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude, já recuperou boa parte da iluminação de alguns equipamentos esportivos do município. O Ginásio Poliesportivo foi um dos espaços que mais teve melhorias no quesito iluminação. Além dele, o Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, e algumas quadras da zona rural também tiveram a iluminação revitalizada.

A novidade virá com a instalação de energia solar no Ginásio Poliesportivo. Até serem montadas as primeiras placas, na quadra interna mais de 50% da iluminação já foi recuperada. Nas quadras externas, a situação era de apagão geral e a Sejuv já conseguiu apresentar melhorias notórias para a população. A sala de tatame também teve a iluminação instalada por completo. Antes eram apenas três lâmpadas, agora são 12. Também foram instalados refletores no entorno do Ginásio para melhorar ainda mais a iluminação do equipamento.

Romeirão

No Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, boa parte da fiação elétrica foi trocada. Alguns refletores danificados também foram retirados para a instalação de novos. A Sejuv ainda faz um levantamento das quadras urbanas e rurais que necessitam de melhorias de iluminação e estrutural.

“A demanda era antiga, tanto as quadras externas como a interna sofriam com a falta de iluminação e hoje a realidade é outra. Estamos trabalhando com o aval do Prefeito Arnon Bezerra para dar total apoio aos esportistas, seja com espaços bem estruturados ou com material”, afirmou o titular da pasta, Luciano Basílio.

Semasp aposta na instalação de energia solar

Já sobre a energia solar, o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Público, Luiz Ivan, escolheu o Ginásio Poliesportivo para ser o primeiro equipamento público de Juazeiro do Norte a ter energia solar. Em breve, a instalação das placas será iniciada e além de uma energia sustentável e renovável, esta mudança trará uma grande economia financeira para os cofres públicos.

Galeria de fotos


Tópicos: