7 de maio de 2018
Demutran realiza ações educativas no Maio Amarelo

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte tem realizado ações educativas em alusão ao Maio Amarelo, mês destinado à conscientização da população sobre os altos índices de acidentes e mortalidade no trânsito. Nesta segunda-feira, 07, o Setor de Educação e Estatística do Departamento realizou blitz educativa no Centro da cidade, com distribuição de panfletos educativos, com dicas e regras para tornar o trânsito mais seguro.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, o Maio Amarelo oferece à população uma vasta programação através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, Faculdade Paraíso (FAP) e Cariri Garden Shopping. De acordo com a Gerente do Setor de Educação e Estatística, Cláudia Barbosa, a programação ocorrerá durante todo o mês de maio, com ações focadas na segurança viária. “O nosso intuito é incentivar a população para refletir sobre a sua função no trânsito. Regras simples como a utilização do capacete afivelado e com viseira baixa, uso do cinto de segurança, distância de segmento, dar preferência aos pedestres e não utilizar o celular no trânsito, são dicas simples e capazes de salvar vidas ao serem praticadas”, afirma.

A programação contará com Blitze Educativas, Pedal FAP, Panfletagens e Palestra com o tema: Segurança no trânsito é prioridade à vida. Nos dias 08 e 09 haverá blitz educativas no Centro da Cidade, nos turnos da manhã, das 08h às 11h, e tarde, das 14h às 17h. As Blitze também ocorrerão Cariri Garden Shopping, nos dias 10 e 11; Praça do Giradouro e Da Bíblia, nos dias 16 e 17, respectivamente; Rua São Paulo e Praça das Cacimbas (Bairro Franciscanos), no dia 19 e na FAP no dia 14.