7 de maio de 2018
Imprensa
Semana Nacional dos Museus será realizada pelo Memorial, IPESC e Georpark Araripe

A Fundação Memorial Padre Cícero realizará, juntamente com o Instituto de Pesquisas José Marrocos e o Georpark Araripe a programação local da Semana Nacional dos Museus, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte. A programação local acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio, com o objetivo de promover a integração entre os vários museus da Região do Cariri.

A 16ª Semana Nacional de Museus acontece entre os dias 14 e 20 de maio em todo o Brasil. É uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrada no dia 18 de maio.

Neste ano, com o tema “Museus Hiperconectados”, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público cerca de três mil atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras.

Programação da Semana Nacional dos Museus na Região do Cariri

15/05/2018
9h às 11h30
Local: Auditório do Geopark (Crato)
Palestra: Uma rede de museus para o Cariri: desafios e possibilidades, com Cinthia Oliveira, da Coordenação de Museologia Social e Educação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.
Atividade aberta ao público (não necessita de inscrição)

16/05/2018
Turnos da manhã e tarde
Local: Fundação Memorial Padre Cícero (Juazeiro do Norte)
Minicurso: “Introdução à Museologia Social”, com Cristina Holanda (Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero),
Atividade aberta ao público, com inscrições no próprio local.

17/05/2018
14 às 17h
Atividade online, ao vivo, de troca de experiências entre os mediadores das exposições do Museu do Ceará (Fortaleza -CE) e os mediadores da exposição de longa duração do Memorial Padre Cícero.
Atividade será restrita aos servidores das instituições Fundação Memorial Padre Cícero, Ipesc, Georpark Araripe.

Fotos: Samuel Macedo


Tópicos: