9 de maio de 2018
Inaugurada primeira loja do Ceará do grupo Carajás Home Center, em Juazeiro do Norte

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou, na noite desta terça-feira, 08, da solenidade e inauguração da primeira loja Carajás Home Center do Estado do Ceará, no Município, que oferecerá mais de 55 mil itens relacionados, principalmente, ao setor da construção civil. O evento contou com a presença de toda a direção do Grupo Carajás, que tem à frente o presidente Álvaro Mendonça.

A solenidade foi prestigiada por empresários do Cariri e outros estados, representantes de entidades empresariais, lideres políticos e a sociedade caririense. O novo empreendimento, que irá gerar mais de 500 empregos diretos e cerca de 150 indiretos, será aberta ao público no próximo final de semana.

A Carajás Home Center contou com o apoio da administração de Juazeiro do Norte, por meio do Prefeito Arnon Bezerra, para ser instalada na cidade, juntamente com vereadores e empresários locais para, num esforço conjunto, conseguir mais um novo empreendimento.

De acordo com o Prefeito Arnon Bezerra, com a instalação da empresa, ficou acordada uma contrapartida de R$ 1,1 milhão, investimento que será direcionado a projetos como uma creche, uma praça e um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para o bairro Campo Alegre, que conforme o prefeito, vem necessitando de um trabalho de infraestrutura na área a já possui projeto de calçamento e pavimentação para diversas ruas, para ser iniciado.

O Prefeito ainda destacou a visão empreendedora do grupo e agradeceu pela escolha para se instalarem em Juazeiro do Norte. O presidente das lojas, Álvaro Mendonça, teve o mesmo reconhecimento, ao agradecer desde o início a receptividade do Chefe do Executivo juazeirense para que o empreendimento realmente fosse concretizado na cidade. “Viemos para somar nesse setor”, afirmou o empresário.

O evento contou com a bênção religiosa inicial e corte da fita inaugural. Após a solenidade, foi servido um coquetel para os presentes.  O empreendimento conta com mais de R$ 40 milhões em investimentos, com um prazo de 30 anos para permanecer na cidade.

O Prefeito ainda destacou o processo de capacitação de mão de obra para atuação na empresa, e que em nenhum momento mediria esforços para que isso ocorresse. “A Carajás tem uma grande capacidade de geração de emprego e renda e um sem número de empregos indiretos, colaborando com o empreendedorismo local”, ao expressar a sua gratidão a todas as pessoas que contribuíram para a chegada do empreendimento.

A direção do grupo Carajás destacou o caráter especial da nova empresa que está sendo instalada em Juazeiro do Norte, ao trazer para a cidade a primeira loja conceito do grupo.

Atuação no Município

Juazeiro do Norte é a primeira cidade do Estado do Ceará a receber empreendimento do grupo alagoano, que já possui forte atuação nas cidades de João Pessoa/PB, Campina Grande/PB e Maceió/AL. O potencial local na área comercial para a região e estados vizinhos foi um dos aspectos que chamou a atenção dos empresários. Em Fortaleza, está em fase de construção outra unidade do grupo no Estado do Ceará, além de Natal, no Rio Grande do Norte. Equipamentos eletroeletrônicos, utilidades, pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, móveis e artigos para casa, estão inseridos no rol de produtos ofertados pela empresa. A Carajás tem mais de quatro décadas de atuação.