9 de maio de 2018
Prefeito Arnon Bezerra acompanha trabalho nas Unidades Básicas de Saúde do Município

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve visitando e dando suporte ao atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) 48, bairro José Geraldo da Cruz, na tarde da última segunda-feira (07) e durante a manhã da última terça-feira (08). O objetivo, segundo o gestor, foi o de atenuar as dificuldades provenientes da greve dos servidores do Município. Na ocasião, o Prefeito dialogou com os moradores assistidos por essa UBS, a fim de garantir celeridade na resolução das principais demandas apresentadas por eles.

Esta UBS atende à população dos bairros Tiradentes, José Geraldo da Cruz, Planalto e Cidade Universitária. O morador do bairro José Geraldo da Cruz, Edvan Pessoa, relatou que atualmente é necessário chegar muito cedo à Unidade para conseguir o atendimento. Quanto a isso, a Secretaria de Saúde do Município já está viabilizando o funcionamento de uma nova equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) na UBS 48, que irá dar maior suporte à demanda existente na área.

“Nós não podemos deixar que a população fique desassistida. A preocupação da Prefeitura é fornecer a melhor qualidade de saúde a todos os pacientes. Em razão disso, é que estamos desenvolvendo uma ação que possibilite atenuar essa situação, sobretudo nesse momento”, ressaltou o Prefeito.

O gestor destacou ainda que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, já organizou a estratégia para que o Dia “D” da vacinação contra a gripe, que acontecerá dia 12 de maio, possa garantir a imunização à população que faz parte do grupo prioritário.

Limpeza e capinação

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) esteve realizando o serviço de limpeza e capinação no entorno da UBS 48. De acordo com o Prefeito Arnon Bezerra, a demanda por esse serviço aumentou devido às últimas chuvas, mas que a Prefeitura tem tomado as providências necessárias.

“Estamos avançando nos bairros, fazendo com que haja a capinação nos terrenos baldios e nas ruas, para que a gente possa proporcionar a limpeza, o conforto, a segurança e, sobretudo, a saúde, garantindo a melhor qualidade de vida para o povo de Juazeiro do Norte”, afirmou o Prefeito, que também pediu a colaboração da população para manter a cidade limpa, como por exemplo obedecendo ao horário da coleta de lixo.