9 de maio de 2018
Sedest recebe doação de seis tatames da vereadora Auricélia Bezerra

Centros de Referência de Assistência Social (Cras) receberam, na manhã desta terça-feira, 08, a doação de seis tatames da vereadora Auricélia Bezerra para o Projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social, lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). O material irá beneficiar crianças e adolescentes que participam das aulas de artes marciais nos equipamentos.

Os Cras do Frei Damião, Palmeirinha, São Gonçalo, Timbaúba, Horto e João Cabral eram os únicos que ainda não dispunham de tatames. Com a doação, passarão a ter mais qualidade na execução do projeto Esporte, Cidadania e Inclusão Social, que tem inspirado crianças e adolescentes no desenvolvimento de habilidades esportivas e trabalhado a inclusão social preenchendo o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

No Cras Triângulo, vinte crianças e adolescentes participam das aulas de muay thay ministradas pelo professor voluntário, Jair Palmeira, que destacou a importância do esporte para manter crianças e adolescentes afastadas de situações de risco, como as drogas. “Nós temos que nos preocupar com essas crianças, divulgar essa arte marcial tão bonita, que não tem preconceitos com nada, nem ninguém. A Prefeitura de Juazeiro do Norte pode contar com o trabalho da gente”, disse.

O Prefeito Arnon Bezerra parabenizou e agradeceu a atitude da vereadora, que é um incentivo à prática do esporte. “Vemos com esta atitude que é necessário fortalecer parcerias em benefício da população. Precisamos divulgar gestos como esse como inspiração e incentivo”, afirmou. Estiveram presentes o Secretário Sandoval Barreto, representantes da câmara municipal de Juazeiro do Norte e da Sedest.