10 de maio de 2018
Imprensa
Ações do PSE mobilizam alunos no combate ao Aedes aegypti

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya, é um dos vários temas abordados nas ações do Programa Saúde na Escola (PSE). A temática vem sendo trabalhada nas escolas do Município pactuadas com o programa desde o mês de abril. Na última quarta-feira (09), a ação aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Professora Doralice Figueiredo, no bairro Vila Nova.

As atividades desenvolvidas com as crianças são frutos da integração entre os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, como enfermeiros e agentes comunitários de saúde, e o núcleo gestor e corpo docente das escolas.

Com o apoio do Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, os alunos realizaram uma caminhada pelas ruas da comunidade, levando cartazes com informações sobre sintomas das arboviroses e como evitar a reprodução do mosquito, no sentido de alertar a população sobre os riscos que o Aedes pode causar à saúde.

O diretor da E.E.F. Professora Doralice Figueiredo, Lindomar do Nascimento, explica que o assunto foi trabalhado em sala de aula previamente, momento em que as crianças confeccionaram os cartazes. “Através das crianças nós podemos sensibilizar as famílias, sensibilizar a comunidade, para que realmente a gente consiga combater o mosquito. O PSE vem trazendo vários temas importantíssimos e é através da educação que nós podemos sensibilizar as nossas famílias, para que tomem conhecimento e se previnam”, ressaltou o diretor.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: