10 de maio de 2018
Sedeci parceira na realização da Semana do Microempreendedor Individual

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizarão, entre os dias 14 e 18 de maio, a Semana do Microempreendedor Individual. Durante o evento serão ofertadas oficinas, palestras, orientações e debates voltados à capacitação e formalização dos Microempreendedores e potenciais empreendedores do Município.

Com o objetivo de incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais, a Semana do MEI deste ano, também trabalhará a Economia Criativa e o estimulo às vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores relatam dificuldade em conquistar cliente como principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio ressaltam que não tinham lucro.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município, Michel Araújo, essa é uma importante oportunidade de desenvolver o empreendedorismo e a formalização dos MEI’s de Juazeiro do Norte. “A Semana do Mei, vem para mostrar a importância desta categoria para economia local. A Gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra, tem reconhecido e buscado incentivar o trabalho destes profissionais, realizando em parceria com o Sebrae trabalho de formalização destes profissionais”, afirma.