13 de maio de 2018
Demutran realiza ações educativas no Maio Amarelo

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, tem realizado ações educativas em alusão ao Maio Amarelo, mês destinado à conscientização da população sobre os altos índices de acidentes e mortalidade no trânsito.

O Setor de Educação e Estatística do Departamento realizou blitz e palestra educativa esta semana em lugares como o Cariri Garden Shopping, com distribuição de panfletos educativos, com dicas e regras para tornar o trânsito mais seguro.

Com o tema “Nós somos o trânsito” o Maio Amarelo oferece à população uma vasta programação através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, Faculdade Paraíso (FAP) e Cariri Garden Shopping. De acordo com a Gerente do Setor de Educação e Estatística, Cláudia Barbosa, a programação ocorre durante todo o mês de maio, com ações focadas na segurança viária. “O nosso intuito é incentivar a população para refletir sobre a sua função no trânsito. Regras simples como a utilização do capacete afivelado e com viseira baixa, uso do cinto de segurança, distância de segmento, dar preferência aos pedestres e não utilizar o celular no trânsito, são dicas simples e capazes de salvar vidas ao serem praticadas”, afirma.

A programação conta com Blitze Educativas, Pedal FAP, Panfletagens e Palestra com o tema: Segurança no trânsito é prioridade à vida. Nos dias 16 e 17 acontecem blitze no Giradouro e Praça da Bíblia, respectivamente; e na Rua São Paulo e Praça das Cacimbas (Bairro Franciscanos), no dia 19.

Fotos: Samuel Macedo