14 de maio de 2018
Imprensa
Alunos do 2º ao 5º ano passam por avaliação em Língua Portuguesa e Matemática

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) está aplicando, nos dias 14 e 15 de maio, a avaliação de Língua Portuguesa e Matemática, respectivamente, em todas as escolas com salas de 2º, 3º, 4º, 5º anos e turmas de Aceleração I e II.

Essa é uma ação em parceria com o programa MAIS PAIC, que visa diagnosticar a situação de aprendizagem da leitura, da escrita e compreensão textual dos alunos das séries iniciais das unidades de ensino.

As avaliações são feitas por escola, por turma e por aluno. Os resultados serão comunicados através de relatório e fornecerão subsídios para que a Seduc desenvolva uma gestão focada na aprendizagem dos alunos, com elementos que implementem políticas para elevar a qualidade do ensino ministrado nas séries iniciais.

Para a realização da ação estão envolvidas a Diretoria de Avaliação, Diretoria Pedagógica, Gerentes de programas, técnicos de acompanhamento e núcleos gestores das escolas.

De acordo com a Seduc, 10.253 alunos de quarenta e cinco unidades de ensino participarão das avaliações, das quais 19 são localizadas na zona rural e 26 na zona urbana.


Tópicos: