16 de maio de 2018
Memorial ministra minicurso de introdução à museologia

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, através da Fundação Memorial Padre Cícero, realizou o minicurso Introdução a Museologia nesta quarta-feira, 16, dentro da programação da 16ª Semana de Museus.

O minicurso foi ministrado pela Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, e teve como público alvo diretores e funcionários de museus da região do Cariri. Na oportunidade, foram debatidas questões como operação e legislações sobre o funcionamento desse tipo de instituição.

O objetivo do curso é se criar mecanismos para a estruturação de uma rede de museus da Região do Cariri que pode contribuir para o fortalecimento do setor, atraindo mais investimentos, parcerias e financiamentos do poder público para suas atividades.

A 16ª Semana dos Museus na Região do Cariri está sendo realizada através de uma parceria entre Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e a Fundação Memorial Padre Cícero, e Universidade Regional do Cariri, através do Georpark Araripe e Instituto José Marrocos de Pesquisa e Estudos Sócio-Culturais (Ipesc).

A programação se encerra nesta quinta-feira, 17, a partir das 14h, com as “Visitas Virtuais entre a Fundação Memorial Padre Cícero e Museus do Ceará”, quando as duas instituições apresentarão seus acervos sobre o Padre Cícero através de vídeo conferência a ser realizada via internet. O evento poderá ser acompanhado através da página da Prefeitura de Juazeiro do Norte na rede social Facebook, ou presencialmente no auditório da Fundação Memorial Padre Cícero, a partir das 14h.

Fotos: Helio Filho