16 de maio de 2018
Vacinação contra a gripe atinge 51% da meta em Juazeiro do Norte

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe está em andamento desde 23 de abril e seguirá até o dia 1º de junho. Em Juazeiro do Norte, 51% do grupo prioritário já recebeu a imunização. No entanto, a meta da Secretaria de Saúde do Município é atingir cerca de 90% do público prioritário, composto por crianças de 06 meses a menores de 05 anos, idosos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas. Além desse grupo, estão sendo vacinados professores e pessoas com comorbidade, desde que apresentem comprovação dessa condição.

No último sábado (12), foi realizado o Dia “D” de Mobilização Nacional. No Município, 33 pontos de vacinação estiveram abertos para atender a população. O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, acompanhou a vacinação em algumas Unidades e enfatizou que a vacina é uma importante medida preventiva, orientando que a população busque o serviço. Para os moradores do “Minha Casa, Minha Vida” dos Conjuntos Tenente Coelho I, II, III e IV, no bairro Aeroporto, o Dia “D” de vacinação aconteceu nesta quarta-feira (16).

“Quem não pôde estar presente no Dia ‘D’, é importante procurar uma Unidade para adquirir a sua vacina, e consequentemente estar prevenido contra doenças. É importante que cada um faça a sua parte, que colabore com sua família, consigo mesmo, com a comunidade, porque dessa forma será uma vitória de todos”, orientou o Prefeito.

A coordenadora de imunização do Município, Márcia Rejane, afirma que, entre o público-alvo, o grupo cuja procura está menor é o de crianças de 02 a 05 anos. Ela orienta que os pais não deixem para última hora, pois nessa faixa etária as crianças já estão na fase de ir à escola, e dessa forma estão mais suscetíveis a adquirir doenças. “A partir do momento que você recebe a vacina contra a influenza, o organismo já fica com proteção efetiva. Então essas pessoas, principalmente os idosos e crianças, que podem ter uma complicação maior, a gente orienta que tome a vacina o quanto antes”, reforçou.

Confira os locais onde estão sendo aplicadas as vacinas:

UBS

Sítio São Gonçalo / Marrocos