18 de maio de 2018
Lançada em Juazeiro do Norte a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2018

Com a perspectiva de atingir este ano a meta de 100% de vacinação do rebanho, foi lançada nesta quinta-feira, 17, em Juazeiro do Norte, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2018. O evento contou ainda com o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Romão França, e o Secretário Estadual de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel, além de técnicos e outras autoridades. O início da campanha ocorreu no Haras de Canísio Callou, no sítio Amaro Coelho.

Esta é uma ação da Prefeitura Municipal em parceria com a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). No ano de 2017, em Juazeiro do Norte, a campanha atendeu mais de 96% de cobertura vacinal, 1% a mais que a média do Estado, que foi de 94%. Em 2018, o Município espera alcançar a totalidade do rebanho imunizado. O objetivo é incentivar os produtores a vacinarem seus rebanhos bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses.

O Prefeito Arnon Bezerra reforçou a meta de sucesso na campanha que Juazeiro do Norte pretende atingir. "Queremos chegar a 100% e temos essa perspectiva como referência. No instante que promovemos ações como esta, o crescimento de animais saudáveis, resulta no consumo de alimentos de qualidade para a populaço. Ganha mais o homem do campo, ganha mais a população e estamos sempre em busca destas melhorias”, destacou.

Já para o Romão França, a meta é ousada, mas não impossível. “É uma alegria muito grande lançar esta campanha. Neste primeiro dia devemos vacinar mais de 100 bovinos, e esperamos até o dia 02 de junho concluir a vacinação dos quase 12 mil animais”, afirmou. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Seagri e a Adagri, fortalecendo as ações institucionais.

Fotos: Samuel Macedo