18 de maio de 2018
Imprensa
Veículos de grande porte orientados a não trafegarem no trecho de convergência entre a São Pedro e São Francisco

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, está realizando ação educativa no cruzamento das Ruas São Pedro com a da Conceição, onde foi instalada sinalização  vertical proibindo a passagem de veículos de grande porte, para conversão na Rua São Francisco. A medida é provisória e tem por objetivo evitar congestionamentos na via durante a reforma da Praça Pe. Cícero.

O Setor de Engenharia e Sinalização do Demutran realizou estudo para melhorar o fluxo do trânsito durante o período de reforma da Praça Pe. Cícero, para evitar congestionamentos e acidentes no trânsito. Foi anexado no cruzamento das Ruas São Pedro com a da Conceição uma placa orientando os condutores de veículos de grande porte a fazer a conversão à esquerda, na Rua da Conceição.

De acordo com o Agente de Trânsito do Setor de Engenharia e Sinalização, Miguel Leite, o departamento está realizando ação educativa para orientar os condutores destes veículos nos cruzamentos. “O Setor de Educação do Demutran está orientando os condutores que não é mais permitido veículos de grande porte convergirem na Rua São Francisco. A forma correta é os condutores destes veículos entrarem antes em ruas como a Santa Luzia, São Luís ou da Conceição”, explica.

A Gerente de Educação e Estatística, Cláudia Barbosa, explica que a medida proíbe apenas veículos de grande porte seguirem até a Rua São Francisco. “Entendendo-se que os veículos de grande porte são aqueles com carga cujo o peso total ultrapasse 10 toneladas ou veículos coletivos urbanos com mais de 20 lugares. Os demais podem fazer o percurso normalmente”, afirma.

Fotos: Samuel Macedo

Galeria de fotos


Tópicos: