22 de maio de 2018
Previjuno realiza 2° Seminário Sobre Regime Próprio de Previdência Social

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), realizará, no Memorial Padre Cícero, nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), o 2° Seminário Sobre Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), com o tema Educação Previdenciária Integrada: segurados, entes e sociedade.

O evento começará às 7h30 da quinta-feira com credenciamento digital e às 8h haverá apresentação artística, com abertura oficial em seguida. Às 9h30 o Secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares, ministrará palestra sobre Governança Corporativa, frisando a responsabilidade do ente na sustentabilidade do RPPS.

O Seminário é voltado aos servidores municipais de Juazeiro do Norte, ativos e aposentados, ente municipal, gestores de RPPS, conselheiros de RPPS, Câmara Municipal e demais interessados, com o objetivo de capacitar para uma gestão de qualidade e sustentabilidade.

Outros temas que serão abordados são: governança corporativa, controle interno, educação previdenciária, ferramentas da transparência e prestação de contas do Previjuno. Serão compartilhados ainda conhecimentos básicos imprescindíveis ao funcionamento de um RPPS, contemplando os pilares do Pró-Gestão RPPS, incentivando os servidores a conhecerem e acompanharem a gestão do Previjuno, buscando assim maior estabilidade na gestão e consolidação de avanços.