22 de maio de 2018
Sebrae Startup Day realizado pela primeira vez em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) em ação conjunta com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou no último sábado, 19, o Sebrae Startup Day, evento nacional, que aconteceu pela primeira vez em Juazeiro do Norte. O evento reuniu jovens empreendedores com ideias e projetos na área de tecnologia, inovação e designer, oferecendo palestras e oficinas com profissionais destas áreas reconhecidos nacionalmente.

O Sebrae Startup Day é um evento nacional, de fomento ao ecossistema de inovação brasileiro. Através do apoio da Administração Municipal, por meio das ações da Sedeci, o evento foi realizado este ano em Juazeiro do Norte. Segundo a Articuladora Regional do Sebrae, Tânia Porto, o apoio da Gestão Pública tem sido fundamental para realização de muitas ações em Juazeiro do Norte. “É notório o trabalho da Sedeci para o fortalecimento da tecnologia e inovação, possibilitando muitas parcerias para o Município, e dando visibilidade e reconhecimento aos empreendedores locais”, afirma.

Com palestras e oficinas com foco na troca de experiências, conhecimento, inovação e desenvolvimento de negócios, o Sebrae Startup Day, serviu de mentoria para muitas ideias e startups locais, como explica o Diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, da Sedeci, Emerson Silva. “. A programação foi pensada de forma a nortear os ouvintes a desenvolverem seus negócios, orientando suas ideias para torná-las um modelo real. No Cariri temos um forte polo educacional, buscar integrar esse público em ações de tecnologia e inovação é uma forma de fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo”, explica.

Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo

A Gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra, tem buscado fortalecer as ações de inovação e empreendedorismo do Município. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, a Sedeci tem realizado um trabalho de parceria entre o setor público, privado e academia, o que tem dado visibilidade a Juazeiro do Norte a nível nacional. “Estamos realizando um trabalho em parceria com as instituições de ensino superior, com órgãos como o Sebrae e instituições privadas. Essas parcerias estão fortalecendo o nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo. Através desse trabalho estamos conseguindo inserir Juazeiro do Norte no calendário de eventos nacionais e internacionais”, afirma o Secretário.

Fotos: Anderson Duarte / Marcio Silvestre