23 de maio de 2018
Semasp realiza adequações na Feira Livre da Rua Santa Luzia

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), dá continuidade ao processo de adequação da Feira livre da Rua Santa Luzia, através de cadastro e padronização das bancas, para garantir a acomodação dos vendedores, sem prejudicar o trânsito na área.

Desde o início da gestão, a Semasp mantém uma equipe na organização da feira, mantendo o controle de lixo e orientando os feirantes sobre os locais adequados para acomodação dos produtos comercializados. O trabalho tem início às 2 horas da manhã com montagem de bancas e barracas. Após a feira, outra equipe realiza limpeza da rua.

A Feira Livre da Rua Santa Luzia é bastante popular em Juazeiro do Norte. Ela acontece nas quartas-feiras e sábados durante a manhã e destaca-se pela comercialização de variados produtos, com destaque para as frutas e hortaliças.

Com o crescimento desordenado, a atividade comprometia o trecho de uma das vias da Santa Luzia, que dá acesso ao Aeroporto. Para evitar transtornos, a Semasp, através de ação educativa, tem realizado visitas e orientações dos fiscais de campo, conscientizando os feirantes e regularizando as suas atividades, de acordo com as normas da Lei Complementar Nº 10, de 19 de maio de 2006, que trata do código de posturas do Município de Juazeiro do Norte.