24 de maio de 2018
2° Seminário sobre RPPS do Previjuno aberto em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), deu início nessa quinta-feira, 24, ao 2° Seminário sobre Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Previjuno. Esse ano o tema é Educação Previdenciária Integrada: segurados, entes e sociedade.

O Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, esteve representando, na ocasião, o Chefe do Executivo, Prefeito Arnon Bezerra, bem como a gestora do Previjuno, Maria das Graças, o secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares, o presidente da Associação Cearense dos RPPS do Estado e Municípios (Aceprem), José Itamar de Oliveira, o presidente da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (Apeep) e Associação Nordestina de Previdências Públicas(Anepp), Adilson Carlos Pereira, e representantes de instituições financeiras.

De acordo com Giovanni, a gestão municipal tem tido um cuidado e um zelo especial com a previdência, pois ela é o futuro de todo funcionário efetivo do Município. “Ela substitui o INSS, sendo um sistema próprio de previdência que tem tido um cuidado especial para garantir cada vez mais o aporte financeiro e, sem sombra de dúvidas, a tranquilidade de todos os servidores municipais”, enfatizou.

Para Graça, o objetivo do seminário é repassar todas informações para os servidores e para a sociedade em geral, “obedecendo o princípio da transparência pública”, disse. Nesta sexta-feira, 25, haverá palestra motivacional, outra sobre educação financeira para aposentados, e para finalizar, Graça falará sobre transparência na Gestão Pública.

Palestras

Nesse primeiro dia, o Secretário Evaldo Soares ministrou palestra sobre governança corporativa, a responsabilidade do ente na sustentabilidade do RPPS. Ele afirma que o sistema previdenciário de Juazeiro do Norte se encontra de uma forma bem diferente de antes. “O Previjuno teve a sua recuperação realizada na administração do Prefeito Arnon Bezerra, onde os recursos referentes às dívidas do passado, que não haviam sido pagas, foram parceladas e hoje estão sendo quitadas rigorosamente em dia”, destacou.