26 de maio de 2018
Imprensa
Abertura oficial do Hackday Sendi 2018 de Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte está sediando o Hackaday da Enel, que acontece neste sábado, 26, no Cariri Garden Shopping. O evento promovido pela empresa Enel em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) busca dialogar sobre formas de trabalhar o desenvolvimento sustentável por meio de tecnologia e inovação. 

A abertura do evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 25, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE), reunindo professores, estudantes e profissionais na área de inovação, que puderam assistir à palestra de um dos mais reconhecidos especialistas em cidades inteligentes do mundo, Renato de Castro. 

Participaram da abertura do evento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, representando o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, acompanhado pelos Secretários de Segurança Pública e Cidadania, Hamilton Macedo, de Educação, Maria Loureto, assessor especial José Roberto Celestino, e o Superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente, Sidney Kal-Rais.

Hackaday

O Hackaday é o momento preparatório para o Hackaton, maratona de programação de 48h, que faz parte da programação do XXII Seminário Nacional de Destribuição de Energia Elétrica (Sendi 2018), que será realizado no mês de novembro, em Fortaleza Ce. O Município de Juazeiro do Norte foi uma das cidades contempladas com o evento, que acontecerá neste sábado, 26, reunindo participantes que em oito horas de desafio deverão apresentar um protótipo funcional sobre desenvolvimento sustentável para Juazeiro do Norte, por meio de tecnologia e inovação.

De acordo com o Secretário Geral do Sendi, Glauco Valério Pinheiro, a Enel reconhece o trabalho que a Gestão Municipal tem realizado na área de Inovação, através das ações desenvolvidas pela Sedeci. “Além de todas as características econômicas e empreendedoras, Juazeiro do Norte se destaca pelo projeto de trabalho que a Prefeitura está se propondo. Esse projeto de fortalecimento da inovação está alinhado com as diretrizes de pensamento da Enel e do mundo, isso foi o que chamou a nossa atenção”, ressalta.

Fotos: Márcio Silvestre

Galeria de fotos


Tópicos: