26 de maio de 2018
Comissão intersetorial é formada em busca do Selo Unicef para Juazeiro do Norte

Representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Comunicação estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 25, com o Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, para formar comissão intersetorial pelos direitos das crianças e adolescentes. A equipe realizará trabalho articulado às ações desenvolvidas em Juazeiro do Norte, referentes à adesão do Município ao Selo UNICEF, edição 2017 a 2020.

Com a comissão será possível realizar um trabalho intersetorial e integrado de gestão, com foco em resultados concretos, a partir de diagnóstico, monitoramento e avaliação participativos. Na ocasião, foram analisados os indicadores de impacto social para o município em relação às médias de comparação no Selo. Cada secretaria será envolvida na busca da certificação Unicef, que garantirá melhorias nas políticas públicas para crianças e adolescentes.

Termo de adesão

O Prefeito Arnon Bezerra assinou o Termo de Adesão e Cadastro e já deu início às ações que pleiteiam o Selo Unicef. Com a adesão do Município, as dinâmicas de cada Secretaria relacionam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com os quais o Selo busca contribuir aos impactos esperados, na melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes em Juazeiro do Norte.

Durante o encontro também foi articulada a caminhada que acontecerá no dia 15 de junho, com participação de escolas, equipamentos socioassistenciais e sociedade civil. O primeiro Fórum, para apresentação de indicadores e ações, acontece no mês de agosto de 2018.

Fotos: Helio Filho