26 de maio de 2018
Setur recepciona caravana com representantes do trade turístico do Ceará

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), recebe, neste sábado, 26, representantes do Trade Turístico do Ceará, empresas de fomento ao turismo e artesãos de diversas partes do Estado, que vêm em caravana a Juazeiro do Norte para participar do Fórum Regional de Turismo (Famtour) e da Rodada de Negócios do Sebrae.

A Setur organizou um receptivo para às 9h, na Colina do Horto, onde haverá apresentação cultural dos Bacamarteiros Padre Cícero, seguido por um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade. Para o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, essa é uma oportunidade de fortalecimento do turismo local, que vem dialogar com as ações de valorização das potencialidades culturais do Município, trabalhada na Gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra.

“O Famtur é de suma importância para divulgar Juazeiro do Norte e toda região do Cariri. Nosso trabalho está sendo pensando de forma integrada com as demais cidades da região, de forma a fortalecer o turismo no Cariri. O Famtur vem a ser uma oportunidade de apresentar nossa região a operadores que trabalham com o trade turístico do Estado. Tenho certeza que essas pessoas que participarem deste momento sairão encantadas pelo nosso potencial cultural, turístico e de desenvolvimento”, afirma Júnior Feitosa.

Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Cariri

Ainda neste sábado, 26, acontecerá a posse do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Cariri (Condetur), que será às 14h no Engenho Tupinambá, e que terá como presidente o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa. O conselho, formado por representantes do trade turístico do Cariri, Gestões Públicas Municipais e Guias, vêm fortalecer o ecossistema turístico de toda a região do Cariri.