28 de maio de 2018
Iniciado o plantio da horta na escola municipal Lili Neri

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e  Abastecimento (Seagri) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) no Programa de Agricultura Urbana, implantaram mais uma horta no município. A horta foi instalada na Escola de Ensino Fundamental Lili Neri, no bairro João Cabral.

Um dos objetivos do programa é trazer para a zona urbana da cidade um pouco da zona rural. O objetivo é que crianças, jovens e adultos conheçam o processo de produção do alimento, do plantio até a colheita. O programa também tem como parceira a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

Na manhã da última sexta-feira, 25, alguns dos técnicos da Seagri, juntamente com os alunos iniciaram o plantio na horta sediada na escola Lili Neri. Foram plantadas as seguintes culturas: cebolinha, rúcula, coentro, tomate cereja, alface, manjericão, hortelã, alguma plantas medicinais e etc.

Para o Secretário Romão França, o trabalho, além de social, promove a educação ambiental para os estudantes, com vivências na escola, que podem ser levadas para as suas comunidades. “Trabalhar as hortas além de conscientizar sobre uma alimentação saudável, propõe um papel integrador, com disciplinas, saberes, ensinamentos, aprendizados, práticas sustentáveis e o trabalho de cooperação”, ressalta.