28 de maio de 2018
Imprensa
Juazeiro do Norte recebe representantes do trade turístico do Estado do Ceará no Famtour

O Prefeito Municipal Arnon Bezerra, acompanhado pelo Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, recepcionaram, no último sábado, 26, visitantes do trade turístico do Ceará, que vieram ao Município participar do Fórum Regional de Turismo (Famtour) e da Rodada de Negócios do Sebrae. Na ocasião, o Prefeito apresentou informações sobre a história, economia e desenvolvimento de Juazeiro do Norte. 

O primeiro ponto visitado foi a Colina do horto, onde os turistas assistiram à apresentação cultural do grupo de tradição Bacamarteiros do Padre Cícero. Na ocasião, o Prefeito Municipal agradeceu a visita e se colocou à disposição para acolher em outras ocasiões e firmar parcerias para o Município. 

Após o Horto, a caravana seguiu para o Memorial Padre Cícero, Lira Nordestina, Centro de Cultura Popular Mestre Noza, Igreja do Socorro, Igreja Sagrado Coração de Jesus e Museu do Padre Cícero. O roteiro organizado pela Secretaria de Turismo e Romaria, contou com guia de turismo para narrar a história de cada monumento e equipamento visitado. Para o Vice-Presidente da Cooperativa dos Permissionários do Mercado Central de Fortaleza CE, Jocildo Luz, a visita foi importante para os participantes conhecerem a realidade e potencialidade turística do Município. “Está com 13 anos que eu vim aqui, e o que mais me encantou foi ver de perto o desenvolvimento de Juazeiro do Norte”, afirma. 

A Setur também fez a entrega de souvenirs com malinhas e xilografias tradicionais da região do Cariri para os visitantes. De acordo com o Secretário Junior Feitosa, o Fórum Regional de Turismo (Famtour) é uma oportunidade de se divulgar Juazeiro do Norte e toda a região do Cariri. “Estamos recebendo representantes das maiores operadoras de Turismo do Estado para alinhar com eles os potenciais turísticos do Município que recebe todos os anos milhares de visitantes. Essa é uma oportunidade de consolidar parcerias para promover nosso Município e nossa região como destino turístico, inserido no roteiro cearense e nacional”, ressalta.

Fotos: Marcio Silvestre

Galeria de fotos


Tópicos: