5 de junho de 2018
Prefeitura de Juazeiro do Norte participa de Encontro Regional do Ceará 2050

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte participa do Encontro Regional do Ceará 2050 e do Plano Plurianual realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado. O encontro acontece no Centro de Convenções do Cariri, localizada na Av. Padre Cícero, e conta com a parceria de universidades locais.

O Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, o Secretário Especial de Articulação, Roberto Celestino, e o Diretor de Planejamento e Dados Estratégicos da Secretaria de Administração e Finanças, Lucas Alves, estiveram presentes representando a gestão municipal. Técnicos das demais secretarias também estiveram prestigiando o evento. O Ceará 2050 tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará.

A Plataforma busca delinear o planejamento de ações que possam ser executadas a médio e longo prazo. “É um movimento de construção participativo e coletivo do futuro do Estado, onde tentamos enxergar os principais entraves, as principais potencialidades e tentar, a partir disso, fazer com que o Estado seja potencializado economicamente, com o meio ambiente preservado e uma sociedade feliz em 2050”, destacou o Coordenador Executivo da Plataforma Ceará 2050, Expedito Parente Jr.

Nesta quarta-feira, 06, haverá oficina do Plano Plurianual e Oficina de Diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). A proposta é promover uma reflexão sobre as realizações mais recentes do Governo Estadual na região, em relação à implantação das políticas públicas. “É uma iniciativa brilhante que pensa o planejamento a longo prazo, tendo em vista a necessidade de construir uma projeção futura para o desenvolvimento institucional da governança pública para os próximos 30 anos”, destacou Lucas Alves.

Fotos: Helio Filho