6 de junho de 2018
Demutran transfere terminal intermunicipal de ônibus

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, remanejou o Terminal Intermunicipal de ônibus, da Rua São Francisco para o Centro de Apoio aos Romeiros. A medida tem por objetivo unificar todos os transportes que vêm ao Município em um só lugar, facilitando para a população que utiliza esse transporte público, além de aumentar o fluxo de movimentação no Centro de Apoio aos Romeiros.

A ação foi realizada na última terça-feira, 05, sendo necessária para a conclusão da reforma da Praça Pe. Cícero. A medida da Prefeitura Municipal, tem sido elogiada pelos permissionários do Centro de Apoio aos Romeiros. A vendedora Maria Dilma, que tem um box de vendas há seis anos no equipamento, parabenizou a ação. “Eu acredito que este trabalho da Prefeitura, ajudará a melhorar a movimentação aqui, e nós permissionários estamos gostando muito desta mudança”, afirma.

No decorrer da semana, os Setores de Transporte, Engenharia Fiscalização e Educação, realizarão ações para orientar motoristas e passageiros, sobre os procedimentos corretos de manobras e estacionamentos no local. De acordo com o Gerente de Transportes do Demutran, Josivaldo Pereira, o espaço é bem amplo para as manobras de ônibus e topiques. “Esse projeto visa transferir todo o transporte de Juazeiro do Norte para o mesmo local. Fazendo um diferencial para esse ambiente, e possibilitando que todas as pessoas encontrarem aqui o transporte que desejar”, explica.

O projeto também inclui todos os transportes alternativos que circulam pela cidade, principalmente aqueles que fazem linha para outros Municípios fora da região metropolitana. Esses veículos serão estacionados nas laterais do Centro de Apoio aos Romeiros.

Fotos: Helio Filho