6 de junho de 2018
Saúde realiza reunião preparatória para Caminhada do Selo UNICEF

Coordenadores de diversos setores da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte reuniram-se na manhã desta quarta-feira (06) para planejarem a participação na Caminhada do Selo UNICEF, que acontecerá no próximo dia 15 de junho, às 15h.

Entre as coordenações, participaram a Atenção Primária, Programa Saúde na Escola (PSE), Vigilância à Saúde, Imunização, Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Rede de Saúde Mental, Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Na ocasião, foram definidos detalhes da caminhada, como material necessário, organização e identificação das alas, além das responsabilidades de cada setor, como a sensibilização e mobilização dos membros participantes.

A caminhada irá apresentar à população que Juazeiro do Norte, por meio da gestão municipal, está em busca de conquistar o Selo UNICEF, que visa contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e adolescência. Esse fortalecimento acontece através do desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e do estímulo à mobilização social e participação dos adolescentes.