7 de junho de 2018
Prefeito Arnon Bezerra eleito um dos melhores do Ceará, pelo segundo ano consecutivo

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, está entre os melhores Prefeitos do Estado do Ceará, de acordo com o resultado de pesquisa divulgada nesta quinta-feira (07), em Fortaleza, após apuração dos votos de um colegiado de jurados e de internautas. O Chefe do Executivo está entre os 12 melhores gestores de municípios do Estado e é o único do Cariri entre os primeiros colocados na pesquisa.

O resultado da escolha dos melhores prefeitos 2017/2018 foi declarado pela PPE - Publicidade, Promoções e Eventos. A promoção tem à frente o publicitário Roberto Farias, da PPE –, já na 31ª edição do evento, com credibilidade em todo o Estado.

A apuração dos votos foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, sendo presidida pelo radialista Antônio Viana, Dr. Paulo César do TCE e Roberto Farias, promotor do evento. Também participaram do processo de escolha, através do voto secreto, diversos profissionais na área de comunicação – radialistas e jornalistas.

Os 35 melhores prefeitos escolhidos foram avaliados através dos critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, entre outros.

AGRACIADOS – A relação dos 35 melhores prefeitos cearenses, na ordem de votação, é a seguinte: Fortaleza, Mombaça, Sobral, Canindé, Pedra Branca, Russas, Acopiara, Iguatu, Solonópole, Caucaia, Granja, Juazeiro do Norte, Coreaú, Camocim, Orós, Cedro, São Benedito, Umirim, Nova Russas, Crato, Eusébio, Icó, Itarema, Itatira, Maracanaú, Lavras da Mangabeira, São Gonçalo do Amarante, Várzea Alegre, Redenção, Acaraú, Aquiraz, Campos Sales, Cariré, Jijoca de Jericoacoara e Parambu. A festa de entrega dos diplomas acontece no dia 02 de julho, no La Maison Dunas, com a presença dos prefeitos e seus representantes, além de gestores do Estado do Ceará.

Ano passado, um colegiado de jurados formado jornalistas, ex-presidentes de instituições como o Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, ex-prefeitos, o diretor do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões, a Vice-governadora do Estado, Izolda Cela, o ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara e a deputada federal, Luiziane Lins, participaram do processo de escolha dos melhores prefeitos. O pleito teve um caráter diversificado de participantes. Foram escolhidos representantes de 35 Municípios do Estado.

Para chegar a esse resultado dos melhores prefeitos, foi realizada também votação pela Internet, com a participação de 43.480 votos válidos. A comissão apuradora esteve reunida no último dia 26 de setembro do ano passado, na Assembleia Legislativa, tendo como integrantes representantes de tribunais, casas legislativas, as universidades e a imprensa.

Fotos: Helio Filho / Samuel Macedo