7 de junho de 2018
Prefeitura inicia montagem de pontes ferroviária e rodoviária no Canal das Timbaúbas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está instalando as pontes ferroviária e rodoviária no Canal das Timbaúbas, na Avenida Carlos Cruz. A obra, que custa R$ 9,9 milhões, também incluirá a desobstrução do canal por meio de uma drenagem.

A ponte ferroviária é composta por 4 vigas feitas em concreto armado, medindo 25 metros e pesando 72 toneladas cada. Já a ponte rodoviária possui 8 vigas com 24 metros, pesando 45 toneladas. Após instalação das vigas, serão colocadas as transversinas e confeccionada a laje.

Esta é uma obra que estava abandonada, mesmo tendo seus recursos assegurados pelo Governo Federal desde 2009. No início da gestão Arnon Bezerra, a Seinfra, junto ao Ministério das Cidades, resgatou, prorrogou o prazo e reprogramou o objeto do contrato.

As pontes têm a finalidade de propiciar a locomoção de motoristas e pedestres, pois durante a quadra invernosa, o local se torna intransitável com o grande volume de água. O que será totalmente diferente após o término da obra.

É mais um benefício da prefeitura de Juazeiro do Norte, pensando no bem-estar do seu povo.

Fotos: Helio Filho