7 de junho de 2018
Imprensa
Selo Unicef: Comissão Intersetorial se reúne com CMDCA para alinhar ações

Mais uma reunião referente à adesão do Município ao Selo UNICEF, edição 2017 a 2020, foi realizada pela Comissão Intersetorial. Desta vez, representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram de alinhamento das ações desenvolvidas para a conquista da certificação.

Foram apresentados os indicadores de impacto social para o município em relação às médias de comparação no Selo e como os Conselhos poderão garantir melhorias para as crianças e adolescentes do Município, por meio de ações articuladas com a Sedest e demais secretarias que somam esforços para a busca do Selo.

Comissão Intersetorial

Recentemente, tendo como articulador o Secretário Sandoval Barreto, foi formada a comissão Intersetorial pelos direitos das crianças e adolescentes, com frentes das Secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Comunicação, que garantirão melhorias nas políticas públicas para esse público.

Caminhada dia 15 de junho

Durante o encontro também foi articulada a caminhada que acontecerá no dia 15 de junho, com participação de escolas, equipamentos socioassistenciais, culturais e de saúde, assim como a sociedade civil.


Tópicos: