8 de junho de 2018
Demutran e Detran promovem Projeto Itinerante de Educação de Trânsito

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Ceará) e Secretaria de Educação (Seduc) do Município, realizou, nesta sexta-feira, 08, palestras e dinâmicas do Projeto Itinerante de Educação de Trânsito, para os alunos da EEF Fundação Rotary.

A Secretária de Educação, Maria Loureto, participou da ação, representando o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, acompanhada pelo diretor Geral do Demutran, José Pedro Cipriano, além de educadores de trânsito, professores, pais e alunos. Para Loureto, este trabalho é fundamental para a formação cidadã de crianças e adolescentes, futuros motoristas.

O Projeto Itinerante de Educação de Trânsito é realizado pelo Detran - CE, através da base móvel. Em Juazeiro do Norte o projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com o Educador de Trânsito do Detran, Samuel Cordeiro, o projeto visa garantir um trânsito mais seguro através da educação dos jovens. “Esse trabalho voltado às crianças é uma forma de transformação social e garantia de um trânsito mais seguro. Em parceria com o Demutran, que tem nos dando suporte e mobilizando os lugares para promoção deste trabalho”, afirma.

O Diretor, José Pedro Cipriano, explica que o Demutran está sempre apoiando estes trabalhos educativos, como forma de priorizar a segurança de condutores, através da conscientização desde a infância. “Dialogar com as crianças sobre o que é o transito é muito importante. Eles podem replicar para seus pais e serem promotores de uma sociedade mais organizada e segura”, explica.

Fotos: Samuel Macedo